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Otimização de Campanha: Os 4 Itens que Precisa Otimizar

Para otimizar campanhas você precisa analisar os seus anuncios, locais, palavras chave.

Otimização: Intensificando ou Diminuindo Ela na Minha Campanha

O que é Otimização? É pegar algo e melhorar, em suma, no google você cria uma campanha, vê o resultado e vai melhorando até obter grandes resultados.

Então, o princípio básico da otimização é intensificar o que está funcionando e diminuir o que não está lhe gerando receitas.

Quando você entra no Google você precisa ter duas metas claras:

1- Qual é o seu custo por venda ou lead?

2- Qual é o Volume? Quantas vendas diárias?

A primeira coisa que você tem que segmentar são as palavras chave, é aqui que as pessoas mais erram.

Escolher palavras erradas, não colocar palavras negativas, público ou errar nas palavras amplas é o erro de 80% das pessoas.

A segunda coisa são os anúncios, pois, é o teste A/B, em suma, fique atento ao número de cliques de uma campanha e outra, uma métrica pra começar a analisar é a partir de 50 cliques.

E a terceira coisa são as configurações da campanha. Como locais, dia da semana, renda, idade e etc. Vai até os locais pra ver qual região do País converte mais.

Se mesmo assim não tiver dando resultado você precisa otimizar na url de destino, a landing page e a oferta. Por que a pessoa tem que comprar de você e não do outro.

As pessoas comparam ofertas. Se você tiver melhor oferta suas vendas ficarão mais fáceis.

Lembre-se: Otimização Primária é custo por conversão e conversões e a otimização secundária são cliques, impressões e CTR

Otimização de Campanha: Anúncios

Toda vez que você por um certo momento olha uma campanha onde tem um anúncio indo bem e outro não, você precisa fazer o processo de otimização.

E como você faz? Mantém anúncio que está te dando lucro e pausa os anúncios que estão dando prejuízo.

A mágica é sobre por que um anúncio está indo bem e outro não.

Ou seja: Você precisa olhar os argumentos naquele anúncio que não está indo bem, evitá-los e logo após analisar os argumentos do anúncio que está indo muito bem, replicar e fazer melhor.

O importante é não se incomodar com o que um anúncio bom hoje, pode ser superado amanhã pela concorrência.

Otimização de Campanha: Negativar Palavra Chave. 

Se tem uma coisa que você precisa fazer por semana é negativar as palavras chaves e buscar quais palavras não fazem sentido para uma campanha. Por exemplo: Curso Google Ads

Se você viu que alguém fez uma busca, por exemplo, como entender google ads, você vai negativar a palavra como e entende. Se a palavra não tem nada a ver com funil ou com o nome do produto que você está vendendo.

Otimização de Campanha: Testar novas palavras

Faz parte buscar novas palavras, novos termos que ajude a atrair o público que você precisa para vender, pois, você pode colocar na mesma campanha ou grupo diferente.

O ponto é que sempre tem que buscar novos clientes para aquele produto que está vendendo, em suma, o google pode te ajudar através do planejador de palavras chaves a lhe dar

outras ideias para você colocar como palavras chaves.

Otimização de Campanha: Locais

Você precisa ficar atento que sua campanha pode melhorar em alguma cidade ou estado de forma muito melhor, mais barato e menos esforço.

Se você tem 1000 vendas que vem de São Paulo e o custo de vendas é mais baixo do que suas vendas do Rio de Janeiro.

Então, você pode fazer uma estratégia de colocar mais dinheiro para aquele determinado local.

O ponto importante disto é que ao olhar esta métrica você vê a inteligência, perceber pra onde seu dinheiro está indo e não está convertendo ou custo de conversão caro.

Você deve estar pensando que não deve fechar a torneira, mesmo vendendo em outro estado, pois, pense se você tem verbas pra gastar mais.

Se você não está nesse grupo, pense bem qual local você vai colocar seu dinheiro que vende mais fácil e rápido.

Walmei Junior

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