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Neste texto você vai encontrar algumas técnicas super importantes e necessárias para você divulgar no google ads o seu serviço ou produto. Espero que gostem e boa leitura

Google Ads: As 5 Práticas que Torram seu Dinheiro

1- Lances Inteligentes sem Histórico de Conversão.

Por exemplo: Você usar CPA Desejado ou Maximizar Conversões, em suma, muita gente usa a maximizada sendo que não converteu nenhuma venda.

Enfim, você só coloca Maximizar conversões acima de 30 vendas

2- Mandar campanhas diferentes para uma mesma página.

Ao resultado da pessoa criar dois grupos acaba criando campanhas para serem concorrentes.

Por exemplo: Se tiver uma campanha para a palavra A e B, não é preciso fazer campanhas pra concorrer uma com a outra.

É mais fácil fazer na mesma campanha dois grupos diferentes, principalmente, se para 2 produtos iguais e assim acaba acumulando inteligência.

3- Não Negativar Palavras Chaves.

Muita gente não negativa ou faz em nível básico, ou seja: Negativa apenas por palavr, em suma, você pode negativar por palavras ou conjuntos de palavras ou correspondência, de frase ou correspondência exata.

Enfim, se você não faz isso está torrando dinheiro.

Google Ads: Técnicas que Você Precisa Saber
Google Ads

4- Uma Campanha Para Todos Produtos

Você não pode colocar valores diferentes para uma mesma campanha. Em um grupo de anúncio você paga 10 reais, em outro 20 ou 30.

Como você vai dizer pro google o quanto você quer pagar por cada venda? Pois cada venda que você faz tem um custo por clique.

Já imaginou você pagando 10 reais por um produto de 10 reais? Então, não crie uma campanha para todos os produtos, principalmente, o pessoal de E-commerce.

5- Não Otimizar Campanhas Boas e Não Excluir Campanhas Ruíns.

Muita gente tem um produto que está vendendo e outras que não estão, pois, o que a maioria faz? Elas mantêm todas as campanhas.

O que deve ser feito? Se uma campanha está vendendo e como outras 5 campanhas não estão, exclui como tal e invista na campanha que está dando certo.

6- Mexer na Campanha Todos os Dias, alterando Orçamentos Dentre Outras.

O dia vai passando e a pessoa vai mexendo na campanha todos os dias. Aí passa 24 hs a campanha não está vendendo, passa mais um dia e mexe, depois reclama que a campanha não está perfomando.

A pessoa tem que saber que a qualquer lance inteligente tem 7 dias de aprendizado e otimização, em suma, são 14 dias pra ter um feedback.

Enfim, se você mexer ante disto, você estará bagunçando.

Google Ads: Quais as Particularidades da Estratégia E1

A primeira particularidade ou característica da estratégia E1 é que você precisa pegar um produto com NOME ESPECÍFICO e de FUNDO DE FUNIL ( Pessoas que pesquisam pelo nome do  produto) para vendedor.

Enfim, o nome do produto não pode remeter a outras coisas relacionadas e de pesquisa do google não pode existir nenhum outro termo relacionado.

Por exemplo:

Nome do Produto é Império do Bronze.

Este é um produto de bronzeamento, então, não remete a outro nome, em suma, perceba que é um nome específico, mas se fosse um curso de contabilidade, veja que não é específico esta palavra.

Esta estratégia mostra que quando o cliente vai no google ele busca aquele termo exato (Império do Bronze), provavelmente, ele tem muito interesse de adquirir o produto, por que é um nome específico.

Outro fator importante é que a comissão que você tem que buscar é de pelo menos R$ 150,00. A comissão tem que ser alta nesta estratégia devido ao baixo volume de busca, portanto, tem que valer quando vender.

Também é importante ver o VOLUME DE BUSCAS. Nesta estratégia é bom buscar produtos com menos de 1.000 buscas mensais (olhe sempre o planejador do google).

Ter no máximo 2 anunciantes, pois, isto você consegue se informar vendo na própria rede de pesquisa que as pessoas estão divulgando aquele produto.

Além do que citei acima, esta estratégia E1 tem como particularidade envolver produtos que são com grau ou bares menos que 60 grau.

Qual a conclusão que podemos chegar na estratégia E1?

A resposta é que seu conceito tem como premissa o custo baixo, pois, produtos que são pouco procurado tende a ser mais barato. São Poucas vendas ao mês. De 1 a 5 no máximo.

A ideia desta estratégia é que, realmente, seu custo seja irrisório por conversão e pouco clique por venda chegando até ficar parada sua campanha por dias sem clique e impressões.

O intuito é vender com custo baixo, roi alto, mas sem volume de vendas.

Como se escala a estratégia E1 no Google Ads?

Nesta estratégia se escala o aumento do portfólio de produtos para divulgar. É o único jeito! Pelo menos uns 5 produtos.

Enfim, estas são as particularidades da estratégia E1.

Google Ads: As Particularidades de Anunciar na Estratégia E2

1- Estratégia E2 tem por significado fazer uma escala horizontal e vertical, mas por quê? Por que você sobe o funil de palavra chave de produtos que se encaixam na estratégia 1.

Enfim, o funil de palavra chave tem que se encaixar com a estratégia anterior.

2- Esta estratégia é marcada por fazer a captura de leads mandando para um funil.

3- Subir produtos com nomes genéricos.

O que mais é necessário para esta Estratégia dar certo no google ads

1- Ingresso no máximo R$ 300,00, pois, muitas pessoas tem o primeiro contato com o produto e ele não pode ser muito caro.

2- Página de vendas muito bem feita, com prova social e gatilhos mentais, em suma, ser convincente, design, bônus, garantia e um vídeo bem editado que tenha uma promessa forte.

3- Ter página de captura de Leads ou ter uma aula ou ebook grátis ou mini curso para os afiliados mandar pro funil do produtor.

Se não tiver não tem problema se o produto for bom no item um e dois citados acima.

4- Nesta estratégia E2 é bom você ter estrutura própria (url) para fazer remarketing.

O Volume é maior, então é bom você ter um domínio próprio pra rodar sua campanha com mais facilidade e ser mais profissional.

Se você tem o seu próprio domínio (url), pode usar as ferramentas ninjas para camuflar algumas páginas no google.

5- Verificar o produtor fazer remarketing.

Exemplo de produtos para Pegar na Estratégia E2 pra Divulgar no google ads. Curso de Formação de PNL ou curso de Sobrancelhas da Fulana e Beltrana e por fim escrever Formação em Terapia Holística

Ou ir em planejador de palavras chaves do google ads e verificar como variações positivas e negativas do curso que você pretende vender.

Logo após ter descoberto várias palavras que são buscadas pelo google, você pode modelar elas em correspondências de frase ou ampla modificada, por exemplo:

1- Correspondente da frase: “Curso formação de terapia holística”, colocando em aspas.

2- Ampla modificada: + curso + formação + holística

E assim descobrir como palavras e adicionar como palavras chaves.

Google Ads: Observação 1

Quando estiver montando sua campanha na estratégia E2 para sempre bom você colocar a palavra online e curso.

Como no exemplo abaixo:

Se você por exemplo escrever: Como perder o medo de dirigir e logo após não se referir que é um curso online a outra pessoa pode achar que é um ebook grátis ou uma aula ou pdf e assim você perderá dinheiro com os cliques.

Google Ads: Observação 2

Outra particularidade fundamental é você colocar cidades como palavra negativa, se não pode acontecer isto:

Formação de terapia holística em São Paulo, mas a pessoa é do Rio de Janeiro. Portanto, é bom negativar cidades.

Isto se deve por que a estratégia E2 são em sua maioria de pessoas curiosas ou aquelas que desejam curso presencial.

Por útlimo: Colocar o preço do curso, isto, também, ajuda a dispersar os curiosos e assim você não perde dinheiro com cliques.

Google Ads: Quais as Particularidades da Estratégia E3 

A Estratégia E3, mais conhecida como “NADANDO COM TUBARÕES” tem alto volume de busca e muita gente anunciando onde pessoas investem mais pesado.

Esta estratégia tem no mínimo 6.000 buscas, 150 Graus ou 100 bares e principalmente, a pessoa TEM ESTRUTURA PRÓPRIA.

Pra quem é iniciante não é bom começar a fazer anúncio com esta estratégia se não vai apanhar das pessoas com mais experiência e estrutura.

É importante aqui você ter seu domínio, clonador e site para diferenciar nossos anúncios dos concorrentes. Como tem muito volume de busca não é bom usar os links da hotmart ou

qualquer outra plataforma. (monetizze, braip ou eduzz).

É um risco grande aqui, sem experiência, perder dinheiro, pois, não vai adiantar anunciar com link de afiliado, por isto é fundamental obter uma estrutura própria.

Enfim, aqui você ganha volume de vendas em massa, mas antes de você crescer o olho nele é fundamental você se validar no estratégia E1 e E2

Google Ads: Estratégia 4 e suas Particularidades

A principal característica da estratégia 4 é que ela faz parte do NICHO ADULTO. Você precisa ter muito conhecimento na ferramenta. Valor mínimo pra investir é R $ 1.000 pra começar.

Esta estratégia está relacionada com produtos proibidos de divulgar no goolge, como por exemplo, produtos de sexualidade.

Google Ads: Técnicas que Você Precisa Saber
Google Ads

Google ads pra Capturar Leads

Capturar leva muda na maneira que você se comunica com o cliente é outra forma, mas a parte ferramental é igual. A diferença é que ao fazer uma campanha você vai clicar em Leads, onde estão como flechas na figura abaixo.

A particularidade do LEAD ao usar na estratégia 2 é que você não negativa nada, muito menos cidades. Outro fator relevante é que sempre coloca uma frase AULA GRATUITA no lugar da palavra curso cuerpo sin vitiligo. (coloquei uma flecha).

Google Ads: Técnicas que Você Precisa Saber
Google Ads

As extremidades você pode colocar: Faça-se agora ou faça uma aula gratuita ou cadastre-se agora, em suma, isto é pra chamar a atenção.

Enfim, espero ter te ajudado.

Google Ads: Como Escolher Melhores Produtos para Anunciar?

A maioria das pessoas acham que é o produto que analisamos, mas estão enganados! É a ferramenta …

Um bom produto pode não vender e um produto que vende pode não ser um bom produto.

O problema está na ferramenta, então, primeiro temos que definir a estratégia. Ela será:

● Fundo, meio e topo de Funil

Essa é a primeira coisa que você deve pensar, por que um produto pode vender muito bem para um fundo de funil, entretanto, para meio de funil não.

Pensando às variáveis: Páginas de vendas, Valores, Conteúdo do produtor. 

Por exemplo, você pode oferecer algo sem ter uma boa página de vendas, por que o que te convenceu você foi o seu bom conteúdo.

Google ads: As características de produtos que vendem

● Página de Vendas

Tem que tem uma boa página de vendas, pois, tem que ter um bom design, que seja uma página bonita e ainda ter prova social, bônus, gatilhos mentais, promoção, garantia e suporte.

● Nicho de dor mais intensa 

A página precisa obter uma forte dor com uma grande promessa. É fundamental! Além de

1- Tráfego / Anúncios do produtor
2- Remarketing
3- Conteúdo Produtor

Quando menciono essas caraterísticas estou falando de 1 produto que vende. Porém, outros produtos se para anunciar para fundo de funil, temos uma probabilidade de vender, mesmo não atendendo esses requisitos.

Neste caso as análises são diferentes:

● Concorrência

Produto sem as características principais, mas que você anuncia “sozinho” você obtém ter um ROI, no entanto escalaria na quantidade.

Mas aqui estamos falando do produto em si. Nicho com alto Impacto como por exemplo:

1- Estética
2- Profissionalizantes
3- Marketing Digital
4- Ganhar dinheiro (Drop / Bitcoin / Robos / Trader)
5- Sexualidade (Nicho Black)
6- Emagrecimento

Vale ressaltar que todos os nichos vendem! TODOS … então, é importante ENTENDER que é muito mais sobre a estratégia e o produto do que sobre o nicho.

As plataforma que você pode vender estes produtos são:

1. Hotmart
2. Monetizze
3. Braip
4. Eduzz
5. Clibank
6. Outros

Enfim, uma conclusão que chega é que para escolher os melhores produtos para anunciar depende da ESTRATÉGIA de funil. É ali que você deve pensar em primeiro lugar.

E, também, existe um produto que você consegue ter uma interpretação melhor se vende, mas, nada supera o teste o sentindo adquirido ao longo do tempo.

Google Ads: Saiba Qual é o Dicionário Desta Plataforma

Dicionário google ads pra afiliados

É muito importante compreender os principais termos como toda a linguagem que será usada por esta plataforma e pelo marketing digital. 

Sugiro que estude, constantemente, e que se familiarize com este dicionário. 

Bilhete

O que é Ticket? É o valor do produto que você vai vender ou comercializar.

Grau e Bars dos produtos

É uma “nota” que como plataformas denominam um produto pra mostrar ao afiliado qual é a pedido daquele produto. Quanto maior o grau / bar, mais ele está sendo vendido. 

Servem como um “termômetro” do comportamento das vendas daquele produto.

Conversão

É uma conquista do objetivo da campanha, por exemplo: Você realiza uma venda em uma campanha de venda.

Poderia ser uma inscrição na página, caso a sua campanha fosse voltada para a captura de cada venda realizada e uma conversão.

Google ads = Leads

Lead é um termo inglês que significa conduzir, no marketing os leads são o público interessado.

Assim, quando se fala em atrair ou capturar leads, estamos falando de objetivos para guardar os contatos desse público-alvo como o objetivo de interações futuras, seja para tratar como uma referência de interesses ou comunicação direta.

Campanha

Não o Google Ads é uma ação estratégica onde você configura o plano de conversão e a publicação do seu anúncio.

Pixel No google ads

É onde são armazenados os dados dos compradores. Ele é essencial para uma campanha evoluir.

Ele que vai identificar os padrões de compradores do nosso produto armazenando seus dados dentro da base de dados do sistema.

Todos os padrões, ele colocar seu anúncio somente em leilões onde ele identificar o perfil correspondente aos dados armazenados.

Pixel em nivel de campanha

É quando você configura o pixel para marcar como definir em nível da campanha.

Ou seja, todos esses dados armazenados se referenciem apenas àquela específica campanha.

Píxem em nível de conta

É quando você configura ou pixel para marcar como definir em nível de conta.

Ou seja, quero que todos esses dados armazenados se referenciem a toda minha conta (todas as campanhas nela contidas) e não apenas uma campanha específica.

Otimizar

São processos que vão fazendo que aquela situação melhore ao decorrer dos dias, pois, são ajustes para deixar uma campanha sempre melhor, otimizada.

Mcc – Minha Conta Cliente

Nada mais é que uma conta que administra todas as outras contas vinculadas a ela. Uma conta mãe, que toma conta de todas as outras contas que você vincular a ela.

Dor

É a necessidade do cliente. Todo produto é criado para resolver um problema específico, então chamamos esse problema de DOR.

Url final

É o site onde o cliente vai cair ao clicar.

Domínio

É o “nome” do site. Ex: www.caiocalderaro.com

Campanha inteligente

É uma campanha com muitos dados de vendas, ou seja, uma campanha com muitos dados de vendas.

Modelo de acompanhamento

Opção onde coloca seu link de afiliado para ganhar suas comissões.

Biscoito

É uma captura de dados da máquina, em especial o IP, que é uma forma de CPF do dispositivo.

Assim, o cookie faz a marcação do seu link de afiliado quando um cliente acessa a página de um produto que você está divulgando, guardando o dado do comprador e referenciando o código do afiliado na compra.

Quando um cliente clica nessa página, ele será “cookado” pelo seu link de afiliado.

Correspondência de Palavra Chave

São as variações que você usa nas palavras-chaves para dar mais liberdade para o google mostrar seus anúncios ou não.

Leilão

É o leilão que o Google faz para mostrar o seu anúncio. Você paga “x” na concorrência do leilão para seu anúncio aparecer.

Escala

Processo de projeção / aumento das vendas.

Cpc

Custo por clique.

Impressão

Número de exibições do seu anúncio.

Ctr

É a taxa de interação. A relação entre o número de  pessoas que clicaram no anúncio dividido pelo número de pessoas que viram o anúncio (impressões).

Ex: 100 impressões e 10 cliques

CTR de 10%

Nicho

É o segmento que você escolhe atuar.

Ex: Nutrição. 

É um nicho de atuação.

Nicho black

É um nicho de sexualidade (adulto) ou de promessas fortes (que não se pode garantir), é um segmento “proibido” pelas políticas do Google, porém, existem formas de conseguir anunciar para esse nicho.

Pre-sell

Usadas como recurso em nicho black (obrigatório), é uma página de direcionamento (pré-venda), que conduz a pessoa para um outro site.

É uma página de “confirmação” para a pessoa acessar o outro site.

Advertorial

É um modelo de artigo, como uma notícia, normalmente falando sobre o assunto e apresentando o produto como solução.

Uma estratégia de persuasão utilizada em anúncios para a dor. Traz autoridade e esclarece o produto para o consumidor, além de um impacto maior na persuasão.

É uma história com as dores que o produto resolve, com grande força para levar o cliente a uma conversão.

Custo por conversão

É o quanto foi gasto para realizar uma venda.

Hospedagem

Onde se hospedar um site. É preciso hospedar o domínio em algum local para ter acesso ao mesmo. Ex de hospedagem: Hostgator

WordPress

É uma ferramenta de edição / configuração para você montar o seu site e suas páginas que normalmente está vinculada a hospedagem.

Iframe

É um código utilizado como estratégia sendo aplicado em páginas para você marcar o seu cookie de afiliado.

Normalmente usado em pre-sell. Mas deve ser utilizado com cautela, pois pode ser identificado como software malicioso, ainda que não seja.

Google Ads: Anunciar para dor

Quando você faz um anúncio para o problema que seu cliente busca solucionar.

Anunciar para marca no google ads

Quando você anuncia para o nome do produto. 

Funil

É uma espécie de supracitado dos interesses da pesquisa do cliente. Referência a amplitude de um determinado assunto ou produto.

Topo do Funil no google ads

Onde tem maior volume. É mais amplo e ao mesmo tempo têm escala maior.

Meio de funil no google ads

Volume médio e se enquadra no processo de decisão.

Fundo de funil no google

Quando está bem fino (específico). Apresenta menor volume e buscas mais qualificadas.

Google Ads: Remarketing

É quando alguém já teve algum tipo de interação na sua página.

No caso, você faz um anúncio exatamente para essa pessoa que já te conheceu através de algum conteúdo ou visitas no seu site.

É um cliente em potencial. Já houve um certo interesse no seu produto.

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