Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Foco nas Vendas: 4 Dicas para Dar Atenção Plena às Vendas

Ninguém descobriu, ainda, o segredo definitivo para prestar atenção. Se tivessem descoberto, foram ficado milionários. 

Não existem atalhos, mas há atividades que podem ajudar muito. As 4 ferramentas seguidas a seguir a aguçar o foco, maximizar a produtividade do pensador e, deixar o cérebro  pronto para a mudança de mentalidade do vendedor.

1- Foco nas Vendas e Fortalecer a Mente

Se você se conscientizar de que não é fácil controlar sua mente tagarela já é um grande passo para aprender a se concentrar, embora, o  pensamento focado é um trabalho árduo.

Reconhecer isto  garante que você está preparado e menos propenso a desistir quando notar sua atenção divagando.

Então é o seguinte: Comece um hábito de pensamento claro, aprendendo como alimentar pensamentos mais longos que não são interrompidos pela distração ou atenção inconstante. 

Um exercício que ajuda muito a obter o foco é PINTAR uma mandala em vários núcleos,

colorir e recuperar a atenção plena e se afastar das distrações.

As mandalas são uma forma antiga de arte meditativa que atrai os olhos para o centro ao torná-lo a  centrar a mente.

Concentrar-se na imagem e reconhecer e dispensar pensamentos intrusivos que entram na sua mente junto com a ação repetitiva de colorir, foca seu cérebro no presente. 

Quanto mais você realizar atividades conscientes, como colorir e aprender a expulsar distrações, mais forte sua mente se tornará ao se concentrar em cenários mais cruciais  quando o foco for essencial.

Enfim, pinte uma mandala, concentre-se na pintura e jogue qualquer outra preocupação fora.

2- Foco nas Vendas é Desintoxicar a Mente

Não podemos alocar nossa atenção a várias coisas ao mesmo tempo e esperar funcionar no mesmo nível de quando nos concentramos somente em uma atividade.

Nossa capacidade de foco se reduz drasticamente quando estamos sobrecarregados e distraídos presentamos atenção as coisas erradas.

Para de fato ter uma imagem clara da tarefa que estamos desenvolvendo, precisamos dar a ela a atenção individual que requer.

No entanto, na maioria das vezes, não optamos por nos desligar das distrações , como e-mails ou mensagens e não escolhemos estar conscientes.

A tecnologia, nos dias atuais, faz diferença nas nossas vidas, porém, precisamos aprender a desligar dispositivos desnecessários. 

Os Vendedores mais produtivos se esforçam para evitar que sua mente se encha de mídias irrelevantes.

Precisamos adquirir o hábito de nossa atividade que dentre as que devemos fazer hoje, serão mais bem cuidadas se estivermos ​​desconectados e não gastarmos todos os  momentos livres enchendo-nos de irrelevância.

Experimente: Liste 4 distrações que te impedem de ter um espaço mais livre na sua vida. Seja honesto. Veja quais são suas distrações quando está tentando se concentrar.  

Reconhecê-las é um passo importante para diminuir o domínio delas sobre você.

3- Carregar a Mente

Identificamos que nosso cérebro tem um desejo e uma tendência natural a se encher de informações.

Quando estamos nessa zona de perigo trabalhando com um problema com a mente semi carregada de fatos, em vez de dar a nosso cérebro menos para fazer, devemos lhe dar mais.

Sua teoria da carga defende que quando o cérebro atinge seu limite de processamento sensorial, já não comporta mais nada e isso inclui distrações.

Então, quando estamos tentando nos concentrar, encher a mente com distrações relevantes vai ajudar a evitar o influxo automático de distrações irrelevantes.

Se estiver inundado de fatos sobre o assunto, é mais provável que você seja capaz de se concentrar. Relevância é a chave aqui. Encher sua mente com material que interessa.

Experimente: Para carregar sua mente com fatos relevantes, talvez, você possa imaginar seu projeto atual e deixá-lo sobre a mesa, perto de você. Ou escreva frases em post its e coloque-os por toda a mesa.

Ou, talvez, encontrar algum lugar com um ruído suave, não música alta, mas o som tranquilo de uma conversa calma.

Quanto antes descobri o que funcionar para você, mais rápido será capaz de vender desafios complexos de vendas e chegar com mais frequência ao entendimento correto.

4- A Caneta

A medida que conseguimos colocar a nossa mente focada à tarefa de vendas, podemos pensar sobre a ferramenta mais importante para nos concentrarmos em um problema e resolvê-los: Fazer Perguntas.

As perguntas estão no coração das vendas. Nós as usamos para enxergar a verdade de uma situação. Fazermos perguntas a nós mesmos e aos outros para nos certificarmos de não

perder os elementos mais importantes de vista. O crucial para nós, aqui, é que as perguntas, também, ajudam a maner o foco no assunto, que de outra forma poderia se tornar turvo e 

confuso. Usar perguntas para identificar o que é significativo e para ficar focado é o que ressalta os melhores vendedores.

Experimente:

Olhe para uma caneta em sua mesa e tente se concentrar nela. Depois de um tempo, você vai notar que seu campo de visão se tornará turvo, de modo que a caneta não usará mais cristalina, ou então,

sem querer, você vai pensar em outra coisa, completamente, diferente.

Agora, o papel das perguntas: Faça a si mesmo perguntas sobre as canetas. De que cor é? Que tamanho tem? Qual é sua textura? A que distância est [a de você? Quantos lados tem?

Pense nas respostas. Ao fazer isto você vai ver que é capaz de manter a mente focada no objeto por mais tempo.

Helen Kenset

Vendedor: Como os Melhores Vendedores Veem De Forma Diferente?

Antes de responder esta pergunta, temos que fazer outra: O que é ver em vendas?

Ver significa compreender todas as substâncias de uma situação e estar completamente

familiarizado com as informações relevantes para a venda. Para abordar uma venda com confiança e ser bem sucedido, primeiro, você precisa ver com clareza a situação tal como está

e se concentrar nos elementos mais importantes. Você precisa ter um conhecimento profundo não só do seu produto como, também, do seu cliente e de seus desejos, desafios e

suas motivações, tanto do ponto de vista individual quanto corporativo.

VENDEDOR: A SUA INCAPACIDADE DE VER

A incapacidade de ver a realidade de uma situação é o maior problema em qualquer venda. Até mesmo vendedores experientes passam por esse estágio rápido demais. O tempo de

trabalho não corresponde a uma visão melhor. Como podemos sensibilizar as pessoas e o que é mais pertinente, levá-las a comprar algo de nós se não sabemos o que está

acontecendo na cabeça delas? O que está a influenciando?

Portanto, o vendedor precisa enxergar a REALIDADE DE SEU COMPRADOR, compreender sua psique relativa à tomada de decisão e o que vai atraí-lo para seu produto ou oferta, em outras

palavras, tudo o que um vendedor precisa saber para fazer uma venda.

Quando foi a última vez que alguém venceu o torneio de Wimbledon sem um conhecimento completo desse jogo maravilhoso?

Os jogadores não começaram a pensar nisso quando entraram na quadra. Sem dúvida, nos anos mais recentes, os jogadores profissionais não aprendem apenas a acertar a bola.

Aprendem como a bola reage a diferentes superfícies, conhecem a habilidade de seus oponentes e os limites de sua própria mente.

Começar com um conhecimento limitado é fatal no esporte. E em vendas! Em particular porque, em ambas as áreas ganhos marginais são a diferença entre vencer e perder.

Podemos fazer uma comparação com as raízes de uma árvore. Assim como a base do conhecimento, as raízes são aquilo que ninguém vê, são feias, desordenadas e se espalham.

Mas são fundamentais! Sem raízes saudáveis a arvore teria a altura que poderia alcançar restringida, não importa quanta luz solar recebesse.

Vender SEM CONHECIMENTO CERTO, nunca levará a grandes alturas. SEU POTENCIAL DE CRESCIMENTO será limitado, não importa quanta pressão você faça.

Enfim, os melhores vendedores veem situações diferentes dos demais por que ele busca o máximo de informações possíveis a mais do que seus concorrentes.

Vendas: As 3 Regras do Jogo Para Você Vender Melhor

A PRIMEIRA REGRA DO JOGO DE VENDAS (Qual problema você resolve?)

Qual é o problema que uma pessoa tem para estar comprando de você? As pessoas sabem que tem esse problema ec omo as pessoas querem resolvê-lo?

Como as pessoas estão dispostas a pagar para resolver este problema? O seres humanos compram a emoção que o teu produto gera? Você é o caminho pra resolver o percalço dele?

A SEGUNDA REGRA DO JOGO DE VENDAS (Conheça seu público)

1- Quais os problemas e dores que o meu público enfrenta, antes de comprar sua atenção? Por exemplo: Lâmpada queimada? Não consigo trocar uma lâmpada ou tenho problema com pó do sofá?

2- Quais os desejos do seu público? Não sei vender no google, então, o desejo é aprender a ser um vendedor.

3- Quais são os problemas que vai gerar se ele não resolver o problema? Se você não aprender a ser um vendedor no google o que vai acontecer com sua vida?

4- Qual o custo de oportunidade dele resolver com você? É a melhor solução com você ou outra pessoa?

5- Quais as objeções dele em relação ao produto ou serviço? Quais as perguntas ele faz sobre seu serviço?

6- Quais as objeções dele em relação a você, sua marca ou empresa?

A TERCEIRA REGRA DO JOGO (Conheça seus concorrentes)

Quais são seus concorrentes diretos e por solução? Em que seus concorrentes são melhores que você ou você é melhor do que eles? Por que eu devo escolher você e não seus concorrentes? 

Após entender as 3 regras do jogo, você precisa se conscientizar que existe uma jornada de compra. Vamos a ela:

JORNADA DE COMPRA

A Jornada de compra é uma etapa de transformação que seu cliente vai passar com ou sem sua ajuda. O que é consciência zero? Como fazer um anúncio com pessoas de consciência zero?

A Pessoa de Consciência Zero

É aquela que não sabe que tem problema. Para vários serviços de nível de consciência zero n vende por que uma jornada é longa.

A Pessoa de Consciência do Problema.

Todo mundo que tem um problema, quer mesmo resolver o problema? O que eu preciso fazer? Exemplo: A pessoa que está acima do peso, pra ela está acima é um problema? Estar com excesso de peso é problema para alguns, mas para outros não.

Enfim, não se trata dela estar acima do peso e sim COMO ELA SE VÊ.

Uma pessoa com consciência da solução

A pessoa entendeu que tem um problema, então está buscando uma solução, mas não significa que ela está buscando a sua. 

Enfim, entendendo as regras do jogo, o nível de consciência e a jornada de compra, você começa muito a frente de vários concorrentes.

Empatia: A Habilidade Crucial Para se Vender Mais

A empatia é uma das principais habilidades mais cruciais em vendas. Em nosso estado irracional, vivemos cada vez mais uma incapacidade de perceber, genuinamente, os outros e perdemos nossa tendência à empatia.

Entender de verdade os outros implica ler seu comportamento em termos dos mentais subjacentes, dos desejos e das intenções.

Mas não é fácil sentir empatia quando estamos constantemente distraídos. Como estamos ocupados e preocupados demais com a manutenção do nosso próprio ego, nossa capacidade

de reconhecer a psique dos outros está diminuindo de maneira drástica. Nesse cenário mental, quando pensamos na melhor forma de posicionar, enquadrar e vender nosso produto,

não o fazemos de uma posição empática, com nosso comprador no centro de nossa mente, mas de uma posição egocêntrica, com nossa própria cosmovisão como âncora. É de onde

começamos e tendemos a não fazer mais que ajustes a partir daí. Isso é catastrófico para o sucesso em vendas.

Para exercer o papel da empatia precisamos deixar nosso ego de lado e nos colocar na posição deles. Pesquisas e questionários não nos dizem muita coisa. Na realidade, as pessoas

não sabem que querem uma coisa até que a obtêm. É assim que devemos pensar nos nossos clientes. Os vendedores precisam de empatia em abundância. Você compreende bem seus clientes?

Se coloca no lugar deles? Já se imaginou vivendo no mundo deles? De acordo com o psicoterapeuta Peter Fonagy que cunhou o termo “mentalização”, a chave para entender os outros é compreender a si mesmo primeiro.

Ou seja: Para substituir o modo irracional como vemos nossos compradores, devemos antes garantir que nos conheçamos. O que nós gostaríamos de ouvir? O que nos anima e desanima?

Como reagiríamos à mensagem de vendas que estamos prestes a compartilhar? O que pensaríamos sobre ela? Não o nós irracional, mas o nós com um orçamento de milhões, enorme pressão sobre o desempenho e um desejo de uma vida fácil.

Se é um grande esforço entender os estados mentais subjacentes do comprador, sua atitude em relação ao nosso produto e ao modo como a estamos vendendo, é provável que seja porque nosso processo pessoal de mentalização está deixando a desejar.

Estamos falhando em entender como vivemos genuinamente o mundo e por isso não conseguimos entender como os outros o veem.

Quando tivermos nos compreendido, poderemos avançar em direção a verdadeira empatia, esquecendo nossos egos por completo e nos colocando no lugar dos nossos compradores.

Thomas Messett leva a empatia mito a sério e gosta que sua equipe na microsoft se coloque na pele do comprador para saber o que ele está pensando. como sua equipe estava

vendendo telefones, ele os levou a uma loja de telefones no fim de semana. “Eu os peguei para levar a uma loja e passar pelo processo. Não há nada melhor para ver as coisas do ponto de vista do cliente.”

Bruce Daisley, outro incisivo vendedor B2B, destaca a empatia como a habilidade chave para todos os membros de sua vasta equipe de vendas no twitter: “A mentalidade do cliente é crucial!  “Ter seu cliente em mente é vital!”

David Ogilvy, também, é inflxível em sua abordagem sobre a empatia: “Eu nunca, nem por um minuto, parei de pensar: “O que meu cliente está pensando?”

Helen Kensett

Comente o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA MAIS

Post Relacionado

Depilação. Os 5 Melhores Cursos Online. Promoção Só Hoje.

Depilação. Os 5 Melhores Cursos Online. Promoção Só Hoje.

Neste texto você vai encontrar informações sobre 4 tipos de cursos de depilação online para você aumentar o seu conhecimento ou se especializar, cada um tem seus pontos fortes e

Curso de Milhas Aéreas. Qual Escolher? Veja Agora

Curso de Milhas Aéreas. Qual Escolher? Veja Agora

Se você está buscando um curso de milhas aéreas por que está cansado de pagar seu cartão de crédito e não tem a menor ideia de como adquirir benefícios, como

Sobrancelha: Os 5 Melhores e mais Vendidos Cursos Online

Sobrancelha: Os 5 Melhores e mais Vendidos Cursos Online

Se você está buscando um curso de design de sobrancelha para ter uma renda extra, completar o orçamento familiar, ganhar pelo menos mais 2 mil reais mensais ou, simplesmente, está

Brigadeiro: As 5 Receitas Mais Vendidas. Compre Agora

Brigadeiro: As 5 Receitas Mais Vendidas. Compre Agora

O Brigadeiro é o docinho queridinho do brasileiro, não é? Então, por isso eu te trouxe nesta postagem 5 cursos (ebooks) que mais vendem e faz sucesso na internet pra

Marrara Bortoloti. Todos os Cursos Em 1 Só Lugar. Compre Já

Marrara Bortoloti. Todos os Cursos Em 1 Só Lugar. Compre Já

Você está procurando cursos de bolos ou apostilas de Marrara Bortoloti? Neste texto você vai encontrar várias cursos e apostilas dela para adquirir. Espero que gostem, escolha com calma, pense